A Boa do Dia

Homens ouvem barulho vindo da praia e encontram bebê boiando em saco plástico

By admin

June 02, 2017

Qual é a atitude certa para se tomar quando presenciam uma cena de abandono? Felizmente, estes rapazes souberam muito bem o que fazer.

Na última segunda (22), três voluntários patrulhavam a área do Centro de San Lorenzo, em uma praia quando ouviram gritos vindos de um dos rios mais perigosos da cidade. Quando se aproximaram, não puderam acreditar no que estava ali.

Boiando na água, uma sacola de plástico manchada de sangue transportava um recém-nascido completamente indefeso. Os três jovens entravam na água e levaram a criança por 10 minutos até o Centro Médico Santa Rosa.

Chamado pelos rapazes de “Baby Lorenzo”, o bebê pesava 3,3 quilos e teve seu cordão umbilical separado da placenta pelos médicos antes de ser transferido para outro hospital. Após isso, o pequeno foi diagnosticado com uma infecção do trato urinário, provavelmente contraído de sua mãe. Então, recebeu a medicação necessária para essa e outras possíveis contaminações por conta da água suja.

Em questão de tempo todos os funcionários do hospital estavam apaixonados pelo Baby Lorenzo. Mas, enquanto a criança era transferida para o escritório de saúde e bem-estar social, as autoridades estavam atrás da mãe biológica. Eles dariam à mãe três meses para reivindicar seu filho, ou então ele seria considerado abandonado e levado para adoção.

Neste momento, Baby Lorenzo está sob guarda do governo e quem quiser adotá-lo deverá passar por alguns teste e avaliações psicológicas, podendo demorar até seis meses para receber aprovação.

Esperamos que logo ele consiga uma família e seja feliz sem nenhuma preocupação!

Fotos: Reprodução / Twitter