Homem vira herói após ato corajoso desarmar atirador que abria fogo em lanchonete nos EUA
Mais uma tragédia envolvendo armas nos Estados Unidos. Um homem chamado Travis Reinking, de 29 anos, abriu fogo em uma lanchonete Waffle House em Nashville e deixou 4 mortos e alguns feridos, fugindo na sequência. O caso ocorreu ontem, 22.
Um herói:
Mas, antes da fuga, uma pessoa foi determinante para que a tragédia não virasse algo ainda mais grave. James Shaw, também de 29 anos, estava no local e em poucos segundos teve uma atitude corajosa: desarmou Travis. Isso mesmo, ele conseguiu pegar o cano da arma que já havia sido disparada algumas vezes e evitou que mais pessoas fossem atingidas. Teve a mão queimada e levou um tiro de raspão no cotovelo durante uma luta com Travis. Em entrevista, contou que não se sente um herói.

Segundo James, ele viu uma oportunidade e agiu. “Não haveria outra chance. Não havia para onde ir. Eu agarrei mais o perto do cano da arma que eu pude.” Além disso, ele contou como foram os momentos do desarme: “Quando ele chegou, lembro-me distintamente de pensar que ele teria trabalho para matar essas pessoas. Eu tive a chance de pará-lo e felizmente eu parei ele. Eu peguei a arma e mantive-a abaixada. Ele tinha uma mão sobre ela. Eu a tirei e joguei no bar.”, revela.
Segundo Dan Aron, porta-voz da polícia, a ação rápida de James foi crucial e salvou inúmeras vidas: “Ele viu o atirador olhando para o rifle. Nesse momento, os tiros pararam. Então ele decidiu apressar o atirador, na verdade lutou com aquele rifle de assalto, jogou-o sobre o balcão. Nesse ponto, o atirador fugiu. Ele é o herói aqui e, sem dúvida, salvou muitas vidas lutando contra a arma e depois atirando-a para o balcão e fazendo com que o homem partisse.”
James ainda conta que sente muito por não ter conseguido salvar as outras pessoas. Mas, se ele não tivesse impedido Travis, provavelmente muitas vidas se perderiam. Grande ato!
Foto: Reprodução/The Tennessean/Associated Press/ Twitter
Fonte: Love What Matters


