Os soldados da Força Aérea dos Estados Unidos costumam ser muito bem tratados ao fazerem vôos comerciais, tanto pela equipe de pilotagem, quanto pelos outros passageiros. Fora isso, eles agem como pessoas comuns: comem o lanche oferecido e sentam em seus assentos de segunda classe, como qualquer outra pessoa.
Por isso, ao embarcar em um voo, uma soldado da Força Aérea chamada Jessica Titus ficou completamente surpresa com a maneira que foi tratada por um dos outros passageiros abordo.
Assim que ela entrou, um homem que estava sentado na primeira classe a chamou e disse estar em sentado em seu lugar, pedindo perdão pelo equivoco. A mulher não entendeu o que estava acontecendo e disse: “O quê? Não – eu sou 31 B”.

Então o homem se afastou, deixando-a com seu assento de primeira classe e sentou no lugar estipulado pelo bilhete que estava nas mãos de Jessica.
Ela ficou tão emocionada com a atitude do homem que decidiu retribuir seu ato de generosidade. Então escreveu um bilhete de agradecimento e separou algum dinheiro, entregando a ele através de um comissário de bordo.

A nota dizia: “Assento 31 B – Por favor, aceite uma bebida ou um lanche por minha conta. Se todos tratassem as pessoas como você me tratou, o mundo seria um lugar melhor”.
Jessica compartilhou sua história com a internet e acabou gerando grande repercussão. Entre a maior parte dos comentários, está apenas uma conclusão: “Não são políticos ou celebridades que estão fazendo América grande, são pessoas como este homem. Pessoas ‘comuns’ fazendo ações extraordinárias para ajudar seus semelhantes”.
Você concorda com a ação dele?


