Muitos de nós sabemos bem os perigos dos anabolizantes para o nosso corpo, eles são um verdadeiro veneno. Mas você sabia que eles não são os únicos a transformarem nossos braços e peito em algo bizarro?Na verdade, algo muito curioso e peculiar pode deformar nosso corpo. E o peruano Alejandro Ramos Martínez sabe bem disso. Ele é um mergulhador que vai até o fundo do mar para buscar petiscos para a venda em um restaurante. Mas isso foi mais perigoso do que ele pensava.
Ele não sabia, mas quando mergulhou um pouco mais rápido do que o normal e também com uma profundidade de 30 metros, estava se colocando em uma situação de risco. Quando o homem saiu da água, o nitrogênio fez com que bolhas gigantes entrassem em seus músculos, aumentando exorbitantemente o tamanho deles.

O caso de Martínez foi mostrado em programas de televisão e os médicos não podiam acreditar que aquilo era real. A doença da descompressão, como no caso do mergulhador, é famosa, mas do jeito que aconteceu com este homem é realmente muito fora do normal.
Os médicos dizem que uma cirurgia é impossível, pois as bolhas estão ligadas aos músculos do homem, mas através de um tratamento inovador que consiste em uma câmera pressurizada, 30% das bolhas foram eliminadas. Para se recuperar totalmente, os especialistas dizem que o homem precisa de mais 100 sessões.

As bolhas deram ao mergulhador 30 quilos a mais, algo que atrapalha e prejudica a vida de Martínez. Uma cirurgia nova pode ser a solução para ele, porém ela custa 100 mil dólares, quantia que o pobre homem não possui.
Torcemos para que ele se recupere totalmente e que continue praticando sua profissão normalmente.
Fotos: Reprodução Internet












