Zach Moore fumava três maços de cigarros por dia e bebia ao menos dois litros diários de refrigerante- e não era do ligth não! Em seus piores momentos chegou a pesar 209 quilos, e tudo isso com apenas 35 anos. Devido esse descuido com a saúde, ele tinha que ir ao médico periodicamente já que tinhas diversos problemas de saúde. Sua vida estava em perigo, e ele sabia. Por isso decidiu que sua vida iria mudar para sempre.
Em 2013 Moore era um obeso mórbido e teve que ser hospitalizado por intoxicação alimentar. Esta experiência fez com que ele largasse os cigarros, as bebidas calóricas e cortou por completo o açúcar de sua dieta. Com essa prática ele perdeu cerca de 50kg em apenas 3 meses.
Ele era assim antes de sua decisão revolucionária:

Assim que ele viu os resultados ele continuou com a meta de perder peso. Em maio de 2014 ele fez uma cirurgia bariátrica que o fez perder mais 76kg. Em apenas 18 meses ele já tinha perdido metade de todo o seu peso. Mas além de sua saúde, Moore tinha duas grandes razões para se salvar. Uma foi seu filho de apenas 8 anos, Zach Jr. e outra grande razão foi a sua esposa Amber.
A mudança de imagem foi tão grande que alguns amigos do Instagram estavam dizendo que ele havia alterado suas fotos no computador.

“A perda de peso foi muito mais além do que eu, minha esposa, minha família e os médicos esperavam. Foi questionado sobre minha história foi correta ou não, mas quero dizer que antes de operar, comi tudo o que eu queria”.

Zach Moore mora na Flórida, EUA, e a qualidade de sua vida hoje é absolutamente outra. “Eu tinha problemas para caminhar, respirar e me mover. Não tinha apetite sexual e sentia que minha vida era miserável. Também tinha problemas para dormir e tomava muitos remédios porque tinha problemas de saúde e vivia visitando o hospital”, afirma em entrevista.

Por fim, sua família e o risco de morte foram as principais motivações para essa nova fase. “Eu estava farto de comer comidas rápidas e decidi que queria retomar minha vida e deixar de fumar. Não queria ser uma lápide ou um ataúde ao qual minha esposa e filho iriam visitar. Queria viver, queria desfrutar da minha vida… Quero desfrutar disso tudo com minha família, e é por isso que mudei minha vida, por mim e por minha família”.
O apoio de sua esposa foi fundamental. “Minha mulher é e sempre será minha espinha dorsal e o apoio mais importante” , termina.












