Imagine descobrir com apenas 18 anos de idade que seus rins não funcionam corretamente. Foi o que aconteceu com Kirby Kennedy que, aos 59, finalmente conseguiu o transplante que salvou sua vida.
Por 36 anos, Kennedy foi capaz de viver e trabalhar sem que os problemas nos rins o atrapalhassem, mas em 2012, a notícia de que seus rins não aguentariam mais tempo levou-o à fila para conseguir um rim de um doador.
Sua família e seus amigos fizeram diversos testes na esperança de poderem doar um deles, mas ninguém era compatível. Ele, então, escreveu em seu Facebook um texto explicando a necessidade de um novo rim, na esperança de encontrar um doador.

“Eu sou quem você está procurando”, dizia a mensagem que mudou sua vida. Ricky Bybee disse em entrevista que sentiu em seu coração que deveria ajudar aquele homem com um pedaço de si mesmo, e os dois se prepararam por 21 meses.

Em 31 de maio, Kirby recebeu o rim saudável de Ricky, e um vínculo inquebrável entre os dois foi desenvolvido. Assim que Kennedy acordou, ele pediu para ver seu doador, antes mesmo de ser levado para o quarto. “Não havia ninguém na sala que não tenha chorado”, conta sua filha, Laura.

Todos os dias o receptor se impressiona com a coragem do doador, que mudou sua vida para sempre. Os dois estão se recuperando da cirurgia e a Fundação Nacional para Transplantes está procurando doações, pois viver com um órgão transplantado é muito caro.

Incrível como o homem teve coragem ao doar um rim a um até então desconhecido, não? Esperamos que a amizade e a ligação entre os dois não desapareça nunca, porque mesmo sem querer eles estarão juntos para sempre.
Fotos: Liftable












