A Boa do Dia

Homem perde todas as memórias de criança por causa de condição rara

Publicado

em

 

Ele teve que reaprender até as coisas mais básicas, como tomar banho

Todas as pessoas possuem lembranças preciosas da infância. Na maioria das vezes, o tempo em que passamos como crianças são considerados os melhores de nossas vidas. Um tempo que muitos gostariam de ter de volta.

Imagine perder tudo isso e não poder mais recuperar. Foi exatamente o que aconteceu com o britânico Antony Holly, quando uma condição rara fez com que seu cérebro inchasse e suas memórias fossem apagadas.

O jovem de 22 anos de idade não consegue se lembrar de nada de antes dos seus 16 anos e tiveram que ensiná-lo até sobre as coisas mais básicas, como tomar banho e as identidades de sua mãe e irmãs.

Anúncios

Foto: Antony Holly

Tudo começou quando ele passou mal e desmaiou dentro de um trem, voltando do trabalho.

Antony pensou que fosse um mal estar causado pelo calor, mas quando chegou no hospital os médicos descobriram que ele estava com uma infecção grave de meningite, doença famosa por deixar sequelas nos pacientes que sobrevivem.

Tiveram que fazer uma série de exames bastante invasivos no rapaz para tentar descobrir o que estava causando tais infecções, e o que descobriram não era nada bom.

As infecções já tinham atingido o cérebro, o que fez com que ele contraísse encefalite, o que apagou suas memórias.

Otimismo

Apesar de não conseguir se lembrar de coisas como feriados em família ou amigos de infância, ele está incrivelmente otimista em relação à tudo.

“Para mim foi difícil não poder lembrar coisas. As pessoas tratam você de forma diferente”, disse Anthony.

Anúncios

Sua família foi de grande ajuda durante a dura jornada de volta à saúde. Ele teve que reaprender tudo o que aprendeu quando criança, desde o início.

Foto: Antony Holly

“Minha mãe foi uma estrela. Ela fez de tudo para eu melhorar, era uma preocupação para ela já que eu não sabia nem quem ela era. No hospital eu tive que aprender a me lavar, lavar meu cabelo. Eu não conseguia me vestir”, lamenta. “Minha rotina foi completamente apagada, simplesmente desapareceu”, finaliza.

Embora não tenha recuperado suas lembranças, ele conseguiu voltar a trabalhar com sucesso e começou um relacionamento logo após sua doença.

Ele agora quer conscientizar as pessoas sobre esse problema no Dia Mundial da Encefalite, que acontece todo dia 22 de fevereiro.

Fonte: LadBible

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile