Connect with us

A Boa do Dia

Homem perde todas as memórias de criança por causa de condição rara

Published

on

 

Ele teve que reaprender até as coisas mais básicas, como tomar banho

Todas as pessoas possuem lembranças preciosas da infância. Na maioria das vezes, o tempo em que passamos como crianças são considerados os melhores de nossas vidas. Um tempo que muitos gostariam de ter de volta.

Imagine perder tudo isso e não poder mais recuperar. Foi exatamente o que aconteceu com o britânico Antony Holly, quando uma condição rara fez com que seu cérebro inchasse e suas memórias fossem apagadas.

O jovem de 22 anos de idade não consegue se lembrar de nada de antes dos seus 16 anos e tiveram que ensiná-lo até sobre as coisas mais básicas, como tomar banho e as identidades de sua mãe e irmãs.

Foto: Antony Holly

Tudo começou quando ele passou mal e desmaiou dentro de um trem, voltando do trabalho.

Antony pensou que fosse um mal estar causado pelo calor, mas quando chegou no hospital os médicos descobriram que ele estava com uma infecção grave de meningite, doença famosa por deixar sequelas nos pacientes que sobrevivem.

Tiveram que fazer uma série de exames bastante invasivos no rapaz para tentar descobrir o que estava causando tais infecções, e o que descobriram não era nada bom.

As infecções já tinham atingido o cérebro, o que fez com que ele contraísse encefalite, o que apagou suas memórias.

Otimismo

Apesar de não conseguir se lembrar de coisas como feriados em família ou amigos de infância, ele está incrivelmente otimista em relação à tudo.

“Para mim foi difícil não poder lembrar coisas. As pessoas tratam você de forma diferente”, disse Anthony.

Sua família foi de grande ajuda durante a dura jornada de volta à saúde. Ele teve que reaprender tudo o que aprendeu quando criança, desde o início.

Foto: Antony Holly

“Minha mãe foi uma estrela. Ela fez de tudo para eu melhorar, era uma preocupação para ela já que eu não sabia nem quem ela era. No hospital eu tive que aprender a me lavar, lavar meu cabelo. Eu não conseguia me vestir”, lamenta. “Minha rotina foi completamente apagada, simplesmente desapareceu”, finaliza.

Embora não tenha recuperado suas lembranças, ele conseguiu voltar a trabalhar com sucesso e começou um relacionamento logo após sua doença.

Ele agora quer conscientizar as pessoas sobre esse problema no Dia Mundial da Encefalite, que acontece todo dia 22 de fevereiro.

Fonte: LadBible

A Boa do Dia

Menino que ligou para policia por fome recebe ajuda de todo país.

Published

on

O apelo do pequeno Miguel, de 11 anos, comoveu todo o Brasil. O menino ligou para a polícia dizendo que estava com fome e pediu comida, contando que a família só tinha fubá com água para comer.

Os policiais constataram a situação de miséria, não aguentaram e decidiram ajudar.

“A guarnição ficou bastante comovida ouvindo os relatos das crianças, que há três dias eles estavam se alimentando apenas com água e fubá”, afirmou o tenente Nilmar Moreira. E dona Célia, a mãe das crianças confirmou:

“Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas”, contou a mãe do menino. 

Depois que o áudio do Miguel viralizou na internet, tocou o coração de tanta gente, que pessoas de várias partes do Brasil começaram a mandar ajuda.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Criatividade na crise: pães e caixas de ovos como lembrança de festa.

Published

on

Na Nigéria, os anfitriões de uma festa típica nigeriana distribuiu aos convidados lembranças pouco convencionais.

Como parte de uma típica celebração nigeriana, é comum que o anfitrião dê presentes aos convidados como forma de expressar gratidão àqueles que compareceram ao evento.

As lembrancinhas costumam variar de plástico a itens comestíveis. Nos últimos tempos, power banks, caixas e telefones entraram na lista de itens que são frequentemente compartilhados em festas como souvenirs.

No entanto, em meio ao aumento do custo dos alimentos no país, os organizadores de uma festa decidiram compartilhar pães e caixas de ovos como uma espécie de alívio para os participantes.

Os convidados ficaram surpresos quando receberam as lembranças, mas agradecidos também.

Em meio a crise, eis uma ótima ideia, não é mesmo?

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Gêmeas de 103 anos compartilham segredo da vida

Published

on

Foram 103 anos compartilhando os bons momentos de felicidade que tiveram.

As duas irmãs são as gêmeas mais velhas da Grã-Bretanha. Depois de cem anos de vida, elas compartilharam o segredo de uma vida longa.

As irmãs declararam que o segredo para se ter uma vida longa é comer bem e beber na hora de dormir.

Thelma Barratt, brincou dizendo que sua longevidade se deve ao seu amor pela comida, enquanto Elma Harris aprecia um conhaque e limonada.

No entanto, deve ser sempre servido num copo de brandy sem gelo, insistiu.

As irmãs, que agora moram em diferentes municípios, se reuniram para uma festa com a família.

Fonte

Continue Reading

Destaques