É, realmente não tá fácil para ninguém. A crise no Brasil parece não melhorar nunca e por isso, muitas pessoas decidiram mudar de área para conseguir algum dinheirinho fácil. Esse é o exemplo do curitibano Maurício Garcia Silvestre, de 55 anos que após 37 anos trabalhando como analista de sistemas, viu seu futuro mudar de uma hora para outra ao perder o emprego.
Assim, a ideia de Maurício surgiu e ele começou a trabalhar com algo que ele nunca imaginou: reformas, pintura, jardinagem e alguns outros serviços. Mas, infelizmente, algo pareceu atrapalhar tudo mais uma vez. Pela grande falta de dinheiro, não havia como confeccionar cartões de visita. Parecia que tudo estava perdido de novo.
Mas será? Aparentemente, ele deu a volta por cima com uma ideia fantástica de fazer os cartões à mão. Com lápis de cor e folhas de caderno, ele mandou bala e caprichou o máximo que pôde.


“As pessoas ficaram admiradas, me disseram que o cartão é caprichado e que imaginam que o meu serviço também seja”, contou Maurício. Quem poderia imaginar?
O melhor de tudo isso é que, ao visitar uma empresa para divulgar os serviços, uma das funcionárias pareceu se impressionar com o que Maurício tinha feito. Por isso, resolveu ajudá-lo publicando uma foto do cartão caseiro em um grupo no Facebook. E adivinha? A publicação chegou a 17 mil likes.

E você não vai acreditar, mas Maurício que não é bobo nem nada, começou a vender os cartões manuscritos também. No seu perfil pessoal, ele divulga um pacote de 10 cartões personalizados por R$10,00 e escreveu “cartões de visita feitos à mão é a forma mais personalizada de marcar presença!”.

Um bom exemplo de que com criatividade, perseverança e boa atitude a gente vai muito longe. O que acharam?
B. Ponzio
Fotos: Reprodução Facebook












