Cães têm, muitas vezes, mais sentimentos do que qualquer pessoa. Embora aqueles que vivem na rua sejam, infelizmente, deixados de lado pela sociedade, eles são seres incríveis que estão sempre prontos para ajudar qualquer um.
Isso foi provado quando, certo dia, o professor Ulhas Chowdhury se deparou com quatro cachorros de rua amontoados em uma floresta perto da cidade de Purulia, localizada em Bengala Ocidental, na Índia. Enquanto caminhava pelo mesmo caminho de todos os dias em frente uma floresta, ele ouviu um barulho que o assustou.
Naquele momento, Ulhas ouviu o que parecia ser um choro de criança que vinha direto de um local próximo e decidiu procurar o que era. O professor, então, encontrou quatro cães que estavam protegendo uma menina recém-nascida. A bebê chorava coberta por um pano rosa e provavelmente teria entre 7 e 10 dias de vida.

O homem disse que, assim que os cachorros o viram, ficaram agitados, como se estivessem orgulhosos do trabalho que fizeram, mantendo outros animais bem longe da garotinha. Ulhas correu para pedir ajuda e seu vizinho, Parveen Sen, pegou a bebê que logo se acalmou assim que foi alimentada com um pouco de leite.
Os policiais da cidade apareceram e levaram a pequena para o hospital mais próximo, entretanto, de acordo com o professor, os cães permaneceram preocupados com a bebê e seguiram todos que estavam cuidando da garotinha, como se esperassem o que aconteceria a seguir.
“Embora ela tenha sinais de icterícia, não há nada a temer”, disse o Dr. Shibshankar Mahato ao jornal indiano Times of India, depois de examinar o bebê. As autoridades planejam levá-la para um centro de adoção em Bhatbandh, na Purulia.

Por enquanto, Ulhas nomeou a pequena garotinha de Sania, e dá crédito total aos cães de rua por manterem a bebê segura até chegar a ajuda. “Se não fosse pelos cães, provavelmente perderíamos a bebê. Estamos todos gratos a eles”, disse.
Nossos animais sempre serão seres iluminados e bons demais para esse mundo!
Fotos: Reprodução












