Você é o tipo de pessoa que adora fazer tatuagens? Se sim, você provavelmente sabe que existem algumas regrinhas a serem seguidas logo após o processo. Mas o que aconteceria se você decidisse burlá-las?
Bem, foi exatamente isso que um homem não reconhecido, de 31 anos, fez quando recebeu a orientação de ficar sem nadar no mar por pelo menos duas semanas. Ao invés disso, cinco dias depois da tatuagem, ele foi mergulhar no Golfo do México. E foi aí que acabou chamando a atenção de bactérias comedoras de carne para sua ferida.
Por conta disso, ele acabou tendo sintomas como febre, calafrios e erupções vermelhas na pele e, antes que tudo piorasse, o homem se dirigiu ao hospital.


Para os médicos, ele teria contraído uma bactéria chamada Vibrio Vulnificus que vive em ambientes marinhos e logo começou o tratamento com antibióticos. Infelizmente, apenas 24 horas depois, ele foi colocado em um aparelho de suporte de vida. Logo depois, o homem sofreu com um choque séptico, quando o corpo ataca os próprios órgãos.
Foram duas semanas preocupantes, mas justo no momento em que todos achavam que ele poderia caminhar para fora do hospital, seus rins começaram a falhar, o que o levou a morte em apenas alguns minutos.

Parece que não seguir as instruções pós tatuagem não é uma opção, afinal. Ah, e nada de usar cremes para removê-las, ok? Uma mulher, Pasuda Reaw, chegou a fazer isso e o resultado… Bom, digamos que ela vai ter uma cicatriz para todo o sempre em seu peito.
Fotos: BMJ Case Reports, Instagram/rreaw.












