Você consegue acreditar que uma pessoa seja capaz de viver por anos sem água nem comida? Por mais que isso parece impossível, o indiano Prahlad Jani garante que viveu 70 anos sem precisar comer nem beber nada. E tudo por conta de uma “força sobrenatural”.
Quando tinha apenas 7 anos, Jani deixou a sua casa. Apesar da pouca idade, ele se aventurou por florestas do oeste da Índia, as quais se tornaram seu lar. E foi após seu 11º aniversário que a vida do então menino passou por uma “reviravolta mística”.

De acordo com Prahlad, ele recebeu ‘poderes de sobrevivência’ da deusa Amba. E graças a isso ele foi libertado das necessidades de tomar água e se alimentar. Além disso, para agradecer pela dádiva recebida, ele pintou as unhas e passou a se vestir como uma das mulheres devotas da divindade.
Enquanto muitos o acusam de ser uma fraude, ele já teve suas experiências validadas por um médico. Jani é protagonista de um caso de ‘respiratorianismo’ (alguém que, segundo o Hinduísmo, é capaz de viver graças à ‘força vital’).

Durante dez dias, uma equipe médica avaliou o indiano. Dentro de uma sala, durante todo o período, ele somente orava, meditava e caminhava. O eremita não queria comida, não bebia, não urinava e tampouco evacuava. E o que mais chamava a atenção é que, embora não suprisse as necessidades básicas de qualquer ser humano, ele apresentava vigor físico (na aparência e nos exames médicos) normal.
Tamanho o mistério que o envolve, os especialistas não obtiveram resultado para sua pesquisa. Eles simplesmente não conseguiam explicar como Jani se nutria. Nenhuma base científica os fornecia uma conclusão.

Jani, que afirma que seu alimento é a ‘luz’, foi liberado do hospital e retornou para uma caverna onde vive em medicação. E para um pequeno grupo de seguidores, ele é um verdadeiro herói.
Será que dá mesmo para acreditar nos ‘poderes’ do eremita? Os médicos ainda farão mais testes e prometem desvendar o mistério.
Fonte: Portal Curió












