Uncategorized

Homem faz plantação de girassóis para manter a memória de esposa que morreu de câncer

Publicado

em

Depois de ver sua esposa perder a luta contra o câncer, o norte-americano Don Jaquish Jr. decidiu honrar a memória de sua amada de um jeito diferente. Ele plantou 161 hectares das flores favoritas de Babette Jaquish, girassóis. Com essa iniciativa ele deixou a autoestrada que fica próxima de sua casa simplesmente linda.

O projeto tem uma intenção bem mais profunda do que estética. Ele decidiu vender as sementes de girassol e reverter o lucro para projetos de pesquisas em hospitais para ajudar outros que estejam na mesma batalha que ele enfrentou junto da mulher amada. Em entrevista ele afirmou que a esposa passou por mais de 20 tipos de tratamentos, sendo que boa parte deles eram experimentos. “Ela entendeu a importância das pesquisas e testes clínicos. Ela foi de uma expectativa e vida de duas semanas a quatro meses para nove anos. A atitude dela era todos os dias ‘Eu posso viver estou um dia mais perto da cura’”, contou Don.

Barbette teve seu diagnóstico em 2006 e morreu em 2014. Contudo, sua memória permanece intacta numa iniciativa recheada de sentimentos que é mantida por Don e que pode ser vista por mais de 7km de extensão nas margens da rodovia 84, em Eau Claire, Wisconsin. O marido apaixonado contou com a ajuda de vizinhos e amigos e atualmente consegue alugar terrenos a preço de custo para continuar a plantar as flores.

A filha do casal apoia a iniciativa. Jennifer White, quase um ano e meio depois do primeiro plantio, diz que o negócio tem ido muito bem. Diversas lojas locais já comercializam os produtos do projeto “Seeds of Hope”(Sementes de Esperança). Mais do que um negócio, a empreitada é uma recordação. “Nós queríamos que isso fosse uma prova de amor”, finalizou Jennifer, em declaração.

Anúncios


Notice: Undefined variable: user_ID in /home/bestofweb/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile