Já relatamos diversas vezes o quanto a poluição destrói significativamente a vida marítima de diversas formas. Tartarugas, baleias, golfinhos e todas espécies de animais aquáticos sofrem com a irresponsabilidade do ser humano. Adam Turnbull viu isso de perto quando pescava em um rio canadense.
Ele encontrou um peixe que aparecia deformado e estava praticamente dividido ao meio. O rapaz logo percebeu que aquilo era culpa unicamente de humanos. O animal aquático tinha um pedaço de plástico no meio de seu corpo. O material provavelmente havia saído de uma garrafa, que se prendeu no peixe, o deformando conforme o ele crescia.
Adam ficou chocado com a aparência do peixe, tanto que tirou diversas fotos para conscientizar as pessoas sobre a irresponsabilidade com os oceanos. Com a legenda: “Pegue seu lixo”, ele continuou seu protesto, que rendeu cerca de 11.000 compartilhamentos.

Ele afirmou que o peixe lutou como qualquer outro quando foi retirado da água. Depois de tirar algumas fotos, ele cortou o pedaço de plástico e o devolveu ao rio.

É importante termos consciência de nossos atos. Não gostaríamos que alguém entrasse em nossa casa e sujasse sem limpar. Logo, jamais devemos fazer isso com praias e locais que possuem água. Ali é o lar de animais que merecem nosso respeito. Não custa limpar nossa sujeira, leva apenas 5 minutos.
Fonte: Portal Curio












