Natureza

Homem encontra cães trancados em poço. E entra em pânico ao saber qual seria seu destino

Após receber uma denúncia anônima, uma rapaz chamado Michael Chour, fundador do “The Sound of Animals”, um grupo de resgate canino, se desesperou. Dentro de um poço, ele encontrou oito cães presos, sujos, magros e completamente aterrorizados.

A visita de Chour foi a um matadouro de cães no Camboja. De forma ilegal, os animais eram assassinados e tinham a carne vendida para restaurantes no país. No poço de mais ou menos 10 metros de profundidade, as condições dos bichos eram críticas. Os coitadinhos estavam severamente debilitados. Dois deles, infelizmente, não sobreviveram aos maus-tratos.

Algumas fotos abaixo podem incomodar pessoas mais sensíveis

“Nós tínhamos que fazer alguma coisa por eles. Aquilo era um cofre do inferno. As condições eram deploráveis e os cães esperavam para morrer”, disse.

E além dos cães encontrados no poço, alguns deles foram trancafiados em uma gaiola imunda. Eles sentiam muito medo.

Vale ressaltar que, no Camboja, a prática de matar cães por sua carne é legal. Ainda assim, não no matadouro em questão. Proprietários de estabelecimentos do país afirmam que, em média, vendem a carne de 40 a 80 cachorros por dia. Imagine quantos são mortos por ano (não há um dado oficial)…

No final das contas, o resgate de Chour e sua equipe foi um sucesso. Doze animais ganharam uma nova oportunidade de viver longe de um verdadeiro horror. E todos foram levados para abrigos para que não corram o risco de serem capturados na rua e tenham que enfrentar destino semelhante.

“Todos os cães que salvamos estão cheios de amor para oferecer. É gratificante que eles não tenham uma segunda chance”, concluiu o fundador da ONG animal.

Fonte: The Dodo