O inverno ainda não chegou, mas já tem deixado muita gente tremendo de frio em diversas cidades do Brasil. E o que mais queremos nesses momentos é estar bem aquecidos! Já parou para pensar como é para quem mora nas ruas?
O que aconteceu com um morador de rua nesta madrugada, 22, na Zona Leste de São Paulo, foi chocante, mas infelizmente, é a realidade de muitos pelo nosso país. Ele ficou tremendo de frio deitado no chão e precisou esperar 4 horas para receber atendimento da assistência social e do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Ele estava mal agasalhado, além de estar com a temperatura alta e tremendo. A reportagem da TV Globo encontrou o morador e ligou no 156, mas ouviu que o atendimento da assistência social poderia demorar 3 horas. Os jornalistas não desistiram e entraram em contato com seis abrigos da região, os dois que atenderam a ligação estavam lotados!

Descaso:
Em exatas 3 horas depois, uma equipe de assistência chegou para levar o morador para um centro de acolhida. Mas, percebendo seu estado crítico de saúde, resolveram levá-lo para um hospital. Ligaram para o Samu, mas a ambulância chegou somente uma hora depois.
Será investigado se houve alguma falha no atendimento. A Prefeitura de São Paulo se posicionou por meio de uma nota, alegando que o primeiro passo em uma situação como essas é entrar em contato com o Samu. “A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social vai avaliar o atendimento do caso citado pela reportagem e ressalta que o tempo de espera pode ter sido ocasionado pelo aumento no número de chamados recebidos pela Coordenadoria de Pronto Atendimento Social (CPAS)”, consta na nota.
O estado do morador não foi divulgado. Por mais atenção a essas pessoas, que merecem receber cuidados como qualquer outras.
Foto: Reprodução/ TV Globo
Fonte: G1












