Homem é condenado após deixar três cães da raça Doberman em casa abandonada

Natureza Incrível

Homem é condenado ao deixar três cães em uma situação deplorável no meio de bichos e fezes

By camilagomes

November 06, 2017

Casos de abandono animal sempre chocam pessoas de bom coração, algo que o australiano Nathan Houlison, 43 anos, não tem. Ele abandonou três cães em uma casa sem comida ou água. A consequência disso foram as doenças que os animais certamente contraíram.

Para completar, o criminoso se declarou culpado por abuso de animais perante o Tribunal da Austrália e foi condenado a não ter nenhum animal de estimação por 5 anos e uma multa de 5.000 dólares. A pena pode ser considerada baixa em decorrência de 14 queixas prestadas contra Nathan pelo maltrato de cães.

A cadelinha Taylor e o cão Tyler, ambos da raça Doberman, moravam na casa em que foram abandonados. Claire Gordon, inspetora da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals – uma associação que promove o bem-estar dos animais – visitou o local quatro vezes em julho de 2016.

No mês seguinte, sem sucesso em encontrar Nathan Houlison para saber os motivos de ele ter deixado os cães ali, resgatou os cachorros. Na casa, a água era verde, não havia comida  e tudo estava em um lugar cercado de lixo e fezes. Os animais estavam extremamente magros, desnutridos e repletos de pulgas e carrapatos. Coco, o mais novo, estava com as unhas tão longas que mal conseguia andar.

Claire apenas conseguiu entrar em contato com o criminoso, que havia sido denunciado também por posse de drogas, em maio deste ano. Segundo ele, abandonou os cachorros, pois estava “assustado” em visitar aquela propriedade onde as pessoas que viviam nas redondezas era contra ele. De acordo com a inspetora, “ele admitiu que dentro da casa era desagradável, como é evidente nas fotos … mas ele sentiu que ele não tinha outra escolha”.

Há 11 meses, os três animais estão recebendo o cuidado necessário. Coco já está totalmente recuperado, mas Taylor e Tyler estão quase lá. Vivendo no abrigo, eles esperam por um lar definitivo e cheio do amor que não tiveram a vida toda.

 

Fonte: Zoorpreendente