
Homem diarista faz faxina do bem e ajuda pessoas com depressão.
Luiz Henrique Mendes, 35 anos, é morador de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Há um ano ele deixou seu emprego de chef de um restaurante para limpar casas.

Conhecido como, “O diaristo”, marca que ele registrou e exibe em seu uniforme, Luiz, fez mais uma ação que está dando o que falar.
Ele começou a limpar de graça as casas de pessoas depressivas, que apresentam dificuldade emocional até para a higiene pessoal.

Ajuda
Mendes, divulgou a iniciativa e de imediato recebeu apoio. A primeira limpeza aconteceu no último sábado, 02, em uma residência de Campo Largo, também em Curitiba.
Depois de duas semanas, 44 pessoas se uniram a ele no grupo de WhatsApp para ajudar.
O diaristo sofre com a depressão e diz que não consegue deixar sua casa bagunçada. “ Minhas crises vem e vão, mas batalho dia após dia pra não cair nessa”, explica o empreendedor. Segundo ele, há mais uma limpeza agendada para depois do dia 21 de julho.

Um vídeo postado nas redes mostra o antes e depois da chamada “Limpeza do Bem”, nome que o grupo deu para a inciativa. As imagens são impactantes, mostram como é difícil manter o mínimo de organização e higiene para quem sofre de depressão.
O Diaristo montou um grupo no WhatsApp e as pessoas foram entrando. “Alguns ajudaram com pix pra bancar café, almoço e combustível do pessoal que foi no dia participar da faxina do bem.

Outros doaram materiais de limpeza e seis pessoas ajudaram na mão de obra, no dia da faxina”, conta ele.
A partir daí, “O Diaristo”, conta que fará a ação de limpeza uma vez por mês, de graça. Mas, os pedidos para as escolhas das casas serão analisados por meio de vídeos e fotos, para evitar que pessoas mal intencionadas queiram tirar proveito da ação sem merecer.
Gostou? Compartilhe!
