Gerente de uma loja de peças para motos, João Araújo, morador da cidade de Palmas (TO), sempre foi um homem preocupado com o bem-estar dos cães que vivem nas ruas de seu bairro. Uma de suas maiores preocupações era poder alimentá-los e hidratá-los quando possível. Contudo, tendo uma rotina pesada de trabalho o tempo para cuidar dos bichos era pouco e a comida e a bebida acabavam rapidamente.
“Às vezes ficava pra minha mãe colocar [água e comida], mas nem sempre dava e acabava faltando. Mas agora não vai faltar mais”, conta João, que teve uma inspiradora ideia para resolver o dilema. A solução encontrada foi criar o Fome Zero (calma, não estou falando do programa implantando em 2003 pelo governo federal brasileiro), uma espécie de “restaurante” onde os animais podem comer e tomar água durante todo o dia e sem que seja preciso alguém para servi-los o tempo todo.
O mini projeto conta com a instalação de um pote para alimentos e um reservatório de água de 20 litros. O pote é projetado especialmente para que não fique sem alimentos. O Fome Zero começou a repercutir pela cidade e muitas pessoas se ofereceram para ajudar João.

Graças a seus esforços e doações de alimentos dos moradores locais, o gerente consegue manter o seu “restaurante” animal. E os cães de rua agradecem.
Bem legal a ideia, não é mesmo? Que mais pessoas possam seguir esse exemplo.
Fonte: Hypeness












