Em um momento de emoção, o povo sueco se reuniu para lamentar e se despedir de quatro pessoas que foram mortas em um ataque terrorista no dia 7 de abril de 2017, no qual as vítimas foram atropeladas por um caminhão que havia sido roubado.
As pessoas homenageavam aqueles que partiram em um ato de comoção pública no local onde o ataque aconteceu. Contudo, mesmo em meio ao cenário de tristeza, um homem chamado Markus Krantz percebeu um detalhe que ninguém havia notado.
Além das perdas humanas, um cão – Iggy – também havia sido vítima do ataque. Mas para ele não havia nenhuma homenagem ou comoção. O cachorro parecia ter sido esquecido.
Sensibilizado, Krantz sabia que o animalzinho também merecia todo o respeito e, em um lindo gesto, criou um memorial para o cãozinho.
Marcus levou uma flor e alguns biscoitos caninos, acendeu uma vela e deixou no local uma coleira, que pertencia ao seu cão Ebba, falecido no último verão. “Eu não vi ninguém colocar uma flor ou acender uma vela no lugar onde o pobre cão foi morto durante o ataque”, escreveu Marcus em seu Facebook. “Então eu e minha namorada criamos um pequeno memorial para ele”, completou o sueco.

Pessoas ao redor fotografaram o memorial feito por Marcus a Iggy e não demorou para que as fotos tomassem conta das redes sociais. E logo milhares de mensagens de carinho começaram a bombar para Krantz.
Iggy foi adotado em 2012 por uma família que o encontrou em um abrigo. E a equipe do local onde o cãozinho passou anos de sua vida antes de encontrar um lar fez questão de se manifestar em um tributo para o animal: “Descanse em paz, garoto bonito e especial. Corra para o Céu, onde todos os seus amigos estarão esperando por você. Cem mil estrelas iluminarão o seu caminho”.
E o gesto de Krantz motivou muitas outras pessoas a prestarem solidariedade à família de Iggy e homenagens ao cãozinho. O pequenino memorial cresceu.

É muito triste que o mundo esteja sob o mal do terrorismo. E que as vítimas suecas, assim como tantas outras ao redor do planeta, possam descansar em paz.
Fotos: Reprodução













