Família

Indiano constrói estrada para filhos que andavam 15 km para ir à escola

Publicado

em

Indiano construiu estrada entre as montanhas para seus filhos irem à escola

Todos nós, provavelmente, faríamos de tudo pelo bem estar de nossos filhos. Como pais, nos preocupamos em poupar os pequenos de alguns dos percalços da vida.

Esse indiano decidiu levar essa teoria para um outro nível, ao começar construir uma estrada entre as montanhas, no estado de Orissa, Índia, para facilitar o percurso dos seus filhos até a escola.

Jalandhar Nayak, um vendedor de hortaliças de 45 anos, já tinha demonstrado incomodo pelo fato de suas crianças caminharem cerca de 3 horas nos 15 km entre a casa da família e a escola. Mas o que fez ele tomar uma atitude à respeito disso, foram os perigos que cercam esse caminho.

“Meus filhos tinham dificuldade de andar pelo caminho estreito e cheio de pedras”, explica o vendedor.

Foto: RapidLeak

Toda essa iniciativa de Nayak chamou a atenção da imprensa local, e não demorou muito para que o governo fosse cobrado em relação às condições em que Nayak e sua família vivem.

Nayak disse a reportagem da New World Odisha, que eles também não tem eletricidade e água potável. O vilarejo em que a família do vendedor mora foi abandonado por quase todos os seus habitantes, exatamente por não fornecer uma infra-estrutura adequada.

Anúncios

Graças à atenção da imprensa com o indiano, o governo se propôs a finalizar os outros 7 km restantes da estrada de Nayak. “Isso é muito bom, pois com frequência eu os via tropeçando nas pedras” comemora Jalandhar.

Foto: Kalinga TV

A população e imprensa tem comparado Nayak com outro indiano famoso pelo seu esforço em prol do bem estar de sua família. Dasharat Manhji, construiu durante 22 anos uma estrada que ligava sua aldeia à cidade mais próxima, com o intuito de que sua mulher não se machucasse no caminho.

“Fiquei impressionado ao perceber que ele foi extremamente cuidado ao construir a estrada. Não destruiu nenhuma árvore no processo.”Conta o primeiro repórter a entrevistar Nayak.

Esperamos que a história de Jalandhar Nayak possa inspirar outras pessoas à terem boas atitudes altruístas.

Fonte: Folha

 

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile