É lindo quando o filho se dedica aos pais com todo o amor e carinho, retribuindo tudo o que já fizeram por ele. Alexandre José da Silva, hoje com 80 anos, teve uma atrofia nas pernas aos 15 e convive com isso até hoje. No ano passado, foi diagnosticado com câncer de próstata.
Mas, nada disso o impediu de buscar seus sonhos: trabalhou e construiu uma família, ao lado da mulher osana Maria de Sousa da Silva, de 68 anos, e ainda cuida dos animais que cria em sua casa, em Landri Sales, no Piauí. Lá, virou um exemplo de pessoa enérgica e que não se abate, apesar de sua condição. Suas conquistas não pararam por ai, dessa vez, ajudado pela filha, Rosany Caetano. Ela contou ao Estadão que o pai precisa ir a cada três meses à capital do Piauí para um tratamento. E, mesmo que Alexandre não goste muito de ficar longe de seus animais e sua cidade, é necessário.
![]()
Primeira vez no cinema:
A filha, então, resolveu tornar essa experiência mais interessante e começou a propor atividades diferentes com os pais quando iam à cidade. Nessa semana, Alexandre foi pela primeira vez na vida ao cinema e o momento foi registrado por Rosany e compartilhado nas redes sociais do pai:
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1586487954781095&id=377836012312968
“Ele nem imaginava que existia [cinema]”, contou Rosany ao E+. “Mãe ainda sabia que tinha, já trabalhou em casa de médicos em Belo Horizonte, já andou de avião, mas ele não.”, explica. Em outra ocasião, ela levou os pais para conhecerem o Zoobotânico de Teresina. No ano passado, ele também foi pela primeira vez ao circo, o que deixou Alexandre “impressionado”.
Tudo isso se tornou possível graças a uma cadeira de rodas, ganhada somente no ano passado. “Ele é uma pessoa super ativa, ele é muito conhecido no sul do Estado, porque meu pai não é aquele deficiente que se lamenta. Isso é o que me incentiva a buscar o melhor para ele.”, conta Rosany. Outro momento emocionante foi quando os pais entraram ao seu lado em sua formatura de Direito, viralizando nas redes:
https://www.facebook.com/377836012312968/videos/1288003021296258/
A cena, registrada pelos presentes com muita emoção, tornou Alexandre conhecido em diversos locais. “Quero retribuir mais amor, a gente não sabe o dia de amanhã. Quero aproximar ele das melhores coisas”, diz a filha. O próximo passo é levá-los à praia. É para se inspirar!
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
Fonte: Estadão


