Coisas ruins podem acontecer quando confiamos nas pessoas erradas. Foi o que aconteceu com essa mulher de 32 anos que prefere não ser identificada — seu ex-namorado tirou fotos dela nua enquanto dormia e, cinco anos depois, passou a ameaçá-la pela internet.
O homem de 34 anos foi preso na cidade de Teresina, no Piauí, pelo chamado “Estupro Virtual”. Ele foi condenado nessa condição pois, usando as fotos, coagiu a vítima a mandá-lo constantemente novos vídeos íntimos envolvendo práticas sexuais com as quais ela não consentia.
O artigo 213 da constituição configura como estupro qualquer atividade que constranja outra pessoa a ter conjunção carnal ou a praticar atos libidinosos sob ameaça ou uso de violência. Como foi o que aconteceu, ele foi condenado por essa lei e está em prisão provisória de 30 dias.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, essa é a primeira prisão do país por esse crime em ambiente virtual. Investigações apontam que o agressor, que é técnico em informática, criou um perfil falso para ameaçá-la, juntando fotos íntimas e registros do filho e da família da moça.
Sem saber quem estava a coagindo, a vítima foi à delegacia, onde recebeu ajuda. Os investigadores chegaram ao técnico rastreando o IP de seu computador, onde encontraram mais de 50 mil fotos de mulheres nuas, incluindo as provas do crime.

O delegado Ferreira explica que, apesar de não ter havido presença física, o estupro ocorreu em ambiente virtual. “Ela foi ameaçada, foi constrangida mediante grave ameaça para manter ato libidinoso. Isso caracteriza o crime de estupro”, esclareceu.
O acusado é casado e pai de um menino de quatro anos, e sua mulher está esperando o segundo filho. Ele confessou o crime e disse estar apenas “brincando” com a vítima, além de ter assumido que, cinco anos atrás, não se conformou com o término do relacionamento de duas semanas entre os dois.

Esperamos que isso não aconteça mais com mulher alguma, mas que se houver, a polícia seja tão eficiente quanto foi nesse caso.
Fotos: Reprodução/Internet












