Um eletricista, que pouco sabe sobre animais, está chamando atenção por ter feito algo muito lindo. Glauber Pereira Souza descobriu que era possível ajudar cães a voltar a andar. Sem fins lucrativos ele começou a fazer cadeiras de rodas para toda a região de Sertãozinho.

Em sua casa simples ele começou a ajudar esses animais e afirma se sentir realizado.“O meu negócio é ajudar mesmo. Não quero ganhar em cima. Esses cachorros já dão muito gasto para os donos. Não sou eu que vou dar o golpe final”. Vivendo com a mulher e suas cachorrinhas, Bela e Kiara, ele faz as cadeiras que estão ajudando vários cães a terem uma vida melhor.

A ideia veio de impulso, uma amiga tinha uma cadela que não podia andar e ela contou que não tinha dinheiro para comprar uma cadeira de rodas. Então Glauber resolveu tentar. Tirou as medidas do animal, entrou na internet e fez uma estrutura de PVC. Deu muito certo, depois desse dia ele já entregou 17 peças e 21 cães, mais um gatinho, estão na lista de espera. “Eu tô pedindo uma semana de prazo, para dar conta. Nunca pensei que teria tanta gente precisando”.

Ainda que ele tenha pouco tempo, o modelo está sendo aprimorados. Alguns animais se adaptam melhor ao alumínio, então, ele teve a ideia de construir as hastes metálicas usando restos de cerca elétrica e borboletas, assim a cadeira fica ajustável. Um amigo vende o material com preço de custo e isso só tem ajudado o crescimento do projeto.
O custo de cada cadeira é de aproximadamente R$ 18,00. “Se alguém quiser doar algo a mais, eu aceito. Mas não peço nada. Tem quem pode, mas tem quem não pode”, afirma o mais novo inventor. Uma das maiores realizações de Glauber é quando os animais recebem a cadeira.“Eles saem correndo, vão pra todo lado. Tem que ver como ficam alegres”, termina Glauber.
É esse tipo de herói que nós deveríamos admirar todos os dias! Parabéns Glauber!












