A imaginação de uma criança é muito fértil e podem com certeza criar o mundo que preferirem em sua mente, em questão de segundos. Mas não subestime a inteligência dela quando algo importante realmente acontece.
Carolyn Cook havia buscado seu neto de 6 anos de idade, Karter Thorpe, da escola. No trajeto de volta para casa, ela decidiu fazer um desvio por um estacionamento para pegar o caminho certo. Mas, enquanto passavam pelo estacionamento, Karter do banco de trás avistou um homem caído no chão. Logo, imediatamente soube que algo não estava certo.
Então gritou para sua avó sobre o incidente. Carolyn de início não acreditou que fosse verdade, justamente pelo menino ter uma “imaginação ativa” como as crianças de sua idade. Para ela, ele estava apenas exagerando… Até o momento em que ele se alterou e gritou: “Não, você tem que parar! Ele está machucado, ele está machucado. Você tem que voltar!”

Em entrevista à CBS News, o garotinho contou que sua avó havia se virado para lhe mostrar que estava errado. Então quando retornaram ao local, Carolyn pode ver que o rapaz estava realmente caído no chão, ofegante. Imediatamente ela correu para ajudá-lo ligando para o 911 – número oficial da polícia nos EUA – enquanto uma outra senhora que havia surgido dos arredores passou a fazer uma reanimação cardiopulmonar (RCP) até o momento em que a ambulância chegou.

O homem foi levado às pressas para o hospital e Carolyn não sabia nem seu nome. Uma semana depois, ela recebeu uma mensagem no Facebook da família do rapaz, que preferiu permanecer em anônimo. No texto, a família explicou que o homem havia tido um ataque cardíaco e, graças à ajuda dela e de seu neto, ele havia sobrevivido. Então finalmente os agradeceu pelo auxílio.

“Ainda fico chorando. Estou apenas agradecida. Graças a Deus que me colocou naquele estacionamento quando [Karter] o fez.”, contou Carolyn com lágrimas nos olhos. “Ele não aceitaria um não como resposta, ele estava determinado e eu estou feliz que ele se manteve assim.”
Graças ao menino, uma vida pode ser salva. Importante sempre prestar atenção em suas crianças, eles estão sempre prontos a nos avisar qualquer problema.
Fotos: Reprodução












