A Boa do Dia

Homem assedia menina de 10 anos. Mas sua saída da prisão mostra como o Brasil parou no tempo

By Henrique Marsura

September 21, 2017

Um dos maiores problemas de nosso País sem dúvida é a superlotação das cadeias, pois deveriam ser para reeducar e fazer com que os detentos não repitam os erros… Infelizmente, sem infraestrutura e não ensinando nada a estes homens e mulheres, a realidade é muito diferente do que o sistema carcerário propõe.

Recentemente, a superlotação foi o motivo para que um acusado de pedofilia fosse liberado pela Justiça. Até parece difícil de acreditar, mas um homem, de 37 anos, foi solto após uma audiência de custódia e o motivo é revoltante: Não haviam mais vagas no presídio de Ponta Porã, perto de Campo Grande.

A mãe da vítima, uma menina de 10 anos, percebeu que o acusado mandava fotos sem roupa e até vídeos de sexo para sua filha, dizendo que queria ter relações sexuais com a criança. Imediatamente, a mãe procurou a polícia e mostrou as mensagens.

Pouco tempo depois, o homem seria preso. Mas isso não significou paz para a família da menina, que ainda foi ameaçada pelo suspeito. Na casa do acusado, foram encontrados muitos vídeos com material pornográfico e seu computador foi apreendido para novas investigações.

Mas apenas um dia depois de ser preso, o homem ganhou a liberdade de volta e agora pode voltar a cometer as atrocidades que o levaram para a cadeira. Muito triste o estado de nossos presídios brasileiros, não é mesmo?

Fotos: Reprodução Internet