Para encontrar um herói, nem sempre é necessários procurarmos nas páginas das histórias em quadrinhos ou nas telonas do cinema. Na Índia, um homem chamado Balu faz jus à alcunha de uma forma simplesmente especial e encantadora. Amante dos animais, o rapaz juntou dinheiro por 10 anos para poder comprar uma van e transformá-la em uma ambulância para atender bichos abandonados.
De acordo com o próprio, embora um dia seu sentimento pelos cães tenha sido o de medo, hoje ele não se imagina longe deles. E a relação se tornou ainda mais forte quando ele deu início aos regates. Ao lado da esposa, Balu sai ao resgate de cães e gatos necessitados e os leva ao veterinário.
Sem visar lucro ou algo do tipo, o indiano apenas cobra um valor simbólico de ajuda. A cada resgate chamado por um tutor de animal, ele cobra 16 rúpias (algo em torno a 94 centavos de real) por quilômetro. E quando as instituições não podem abrir as portas para os bichinhos, ele os ajuda em casa, tratando de até seis animais.

Nem todo mundo aprova
O trabalho de Balu em prol dos animais é fantástico. No entanto, tem todo mundo gosta. O homem afirma receber muitas queixas de vizinhos, que reclamam do barulho e do cheiro dos bichos. Mas nenhuma reclamação é capaz de fazê-lo desistir de ajudar seus amados cães e gatos: “Essa é minha vida agora e não posso deixá-los para trás. Vou continuar fazendo isso para sempre”, diz.













