Ela pulou da caixa direto para a lava-louças
Um homem em Yorkshire, Inglaterra, se sentou no sábado de manhã para comer cereal, abriu a caixa e ficou chocado e aterrorizado quando uma cobra saltou do compartimento e rapidamente deslizou para dentro da máquina de lavar louça para se esconder.
Poucas pessoas esperam que uma cobra esteja escondida em sua cozinha, então, depois que o homem superou o susto ele entrou em contato com o controle de animais do Reino Unido para conseguir ajuda.
“O pobre rapaz estava absolutamente aterrorizado. Acho que foi a última coisa que ele esperava encontrar em sua cozinha”, disse Katie Hetherington, uma oficial de coleta de animais, em um comunicado à imprensa. “Eu acho que ele estava esperando encontrar flocos de milho no café da manhã, e não cobras de milho!”

Espécie
A cobra foi identificada como uma cobra do milho, que não é uma espécie nativa da Inglaterra, o que significa que ela provavelmente foi um animal de estimação que escapou. O animal tinha cerca de 3 metros de comprimento e parecia estar ileso da situação.
“As cobras de milho são um dos animais de estimação exóticos mais comuns e elas são particularmente boas na hora de escapar “, disse Nicola White, diretor científico de animais exóticos.
Cobras de milho como animais de estimação têm aumentado em popularidade ao longo dos anos, por isso, infelizmente, o controle de zoonose do Reino Unido agora recebe uma série de chamadas sobre elas.

“Estes são animais incríveis, mas eles podem ser desafiadores para cuidar adequadamente”, disse White. “Nós estamos realmente pedindo às pessoas que façam suas pesquisas antes que eles peguem um réptil, ou outro animal exótico, como um animal de estimação.”
Procura-se o dono
Os resgatadores de serpentes torcem para que a cobra de milho não tenha sido abandonada e que alguém esteja procurando por sua amiga perdida. Cartazes foram colocados na área e um post foi feito em um site local na esperança de encontrar a pessoa ou a família a quem a cobra pertence.
“Com muitas cobras resgatadas que precisam de uma casa, também gostaríamos que as pessoas visitassem os centros de resgate se estivessem confiantes de que podem proporcionar uma casa para sempre”, disse White.
Vale lembrar que a cobra é um animal como qualquer outro. Que, apesar de todo o preconceito envolvido com seu nome, ela age por instinto e existem várias espécies não nocivas que podem ser criadas em ambientes doméstico.
Fonte: The Dodo












