O paulista Luiz Antônio dos Santos, de 51 anos, tem uma história de vida bonita para contar: o homem ajudou a construir tijolo por tijolo da faculdade onde, no futuro, viria a se formar bacharel em Direito.
Luiz começou a trabalhar na construção civil por necessidade em 1989 e se tornou talentoso no ofício. Ele participou da construção de uma faculdade particular de Votuporanga. Mais tarde, aos 38 anos, o homem foi contemplado com uma bolsa oferecida por um programa do estado de São Paulo. De segunda a sexta-feira, ele dividia os estudos com as obras em que trabalhava. Aos fins de semana, cumpria com os termos previstos no programa.

“A construção teve início em 2006. Fizemos os primeiros blocos da faculdade. Além de trabalhar, eu fazia alguns cursos profissionalizantes, mas queria algo a mais. Portanto, dois anos depois, quando a obra acabou, eu prestei vestibular e fui aprovado” explicou Luiz.
Bem humorado, ele fazia piadas com os amigos por ter construído o prédio e agora estar cursando Direito no mesmo local “Eu brincava com meus amigos e dizia que estava fazendo duas faculdades. Foi muito engrandecedor saber que eu tinha erguido os corredores por onde passava.”












