É difícil lidar com a ansiedade normalmente, com tantos problemas e situações que não estamos preparados no dia-a-dia. Então pare um momento e reflita: Como seria o relacionamento de alguém que possui transtorno de ansiedade?
Os amigos e familiares são os principais envolvidos quando alguém em especial possui este transtorno. A norte-americana Callie Amelia Theodore explica como seu relacionamento amoroso com Chris Briggs funciona durante as crises de ansiedade que ela tem.
“É difícil amar alguém que sofre de ansiedade. Eles vão ser mais sensíveis e imaginar situações, causando discussões, e sempre serão necessárias reafirmações constantes”, explica a jovem em um post no Facebook. Na imagem, um print de uma de suas conversar com Chris que mostra exatamente como superam este problema.

– Estamos bem?- Muito, querida- Ok, tudo bem
“Encontre alguém que não faz parecer que amar você é um trabalho. Alguém que te mostrará a importância das pequenas coisas. Alguém que não vai te dizer que sua reação é exagerada. Alguém que vai te chacoalhar quando você estiver no meio de um ataque de ansiedade. Encontre alguém que, não importa quanto você o force, não vai embora. Há pessoas assim, que acalmam você e trazem mais sensação de segurança que qualquer medicação prescrita”. Você pode ter ansiedade, mas a ansiedade não tem você”, escreveu Callie, se referindo ao homem que ama.
Definitivamente é uma inspiração para todos nós em futuros relacionamentos.
Fotos: Reprodução / Facebook












