No dia 3 de agosto de 1992, há 25 anos, estreava na TV Globo a novela De Corpo e Alma, marcada no coração dos brasileiros pelo terrível assassinato da atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez. Mais do que a qualquer espectador, a notícia da morte da intérprete de Yasmin devastou sua mãe, que se afastou da novela por algum tempo após o ocorrido.
A vida de Daniella foi encerrada pelo ator Guilherme de Pádua, com quem contracenava na novela. Investigações indicam que, após pressioná-la por dias para pedir que sua mãe o incluísse em mais cenas, o ator perdeu o controle e atacou-a depois das gravações, levando-a para um matagal e dando 18 golpes de tesoura em seu corpo.
A então esposa do homem, Paula Thomaz, foi cúmplice do crime, e os dois foram condenados a 18 anos de prisão, mas foram liberados após cumprir 6. No aniversário de 24 anos do homicídio, Glória Perez demonstrou as infinitas saudades de sua primogênita com um vídeo emocionante. Veja você mesmo a homenagem, que consiste em cenas de sua carreira como atriz e dançarina:
Não é possível sequer imaginar a dor de uma mãe ao perder um filho. Vale lembrar que Glória também sofreu a morte de seu caçula, Rafael, em 2002, vítima de uma infecção intestinal generalizada.

Apesar de toda a dor envolvida, Glória prossegue sendo uma das autoras de telenovelas de mais prestígio em nosso país. Esperamos que ela continue sendo a lutadora que é e que nos presenteie com mais obras geniais de sua autoria.
Fotos: Reprodução/Internet












