A Boa do Dia

Há 10 anos, esse homem é responsável por cuidar de uma coleção assustadora e inexplicável

By elinecarrano

May 27, 2016

Há alguns anos, um velho morava em uma casa em Londres que recebeu uma ordem de demolição. Para preservar sua coleção de caixas de madeira, ele decidiu pedir para pessoas de confiança analisassem as caixas de madeira que ele guardava selado no porão. As caixas pareciam serem intocadas desde os anos 40, e quando elas finalmente foram abertas, revelaram uma surpresa impressionante. Dentro delas haviam cerca de 5.000 espécies de flora e fauna desconhecidas, um material dos sonhos fantásticos.

Ali tinham dragões, lobisomens infantis e pequenas fadas, todos dissecados, preservados e esquecidos ao longo de décadas. Mas talvez o aspecto mais fascinante dessa descoberta foi quem era o responsável por essas caixas.

Um aristocrata muito rico chamado Thomas Theodore Merrylin, nascido na Inglaterra em 1782. O homem vivia recluso e se dedicou para estudar e preservar espécies ímpares, mas ainda que sua identidade tenha sido revelada, pouco se sabe sobre a sua vida misteriosa.

Alex CF, se tornou o curador e guardião de Merrylin e durante os últimos 10 anos ele tem se dedicado a catalogar essa fascinante descoberta.

Obviamente, essa coleção tem seu lado de ceticismo, alguns acreditam que tudo não passa de um tipo de projeto artístico diferente, enquanto outros acreditam veemente na veracidade da coleção. Você tem toda a liberdade de acreditar no que quiser e contar para nós o que pensa sobre isso nos comentários!