Mesmo a distância, você pode ajudar as pessoas que sofrem com a Guerra na Síria. Entenda
Os olhos do mundo estão voltados para a região de Alepo, na Síria, desde o último fim de semana quando, em comunicado oficinal expedido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, todos ficaram cientes de que a situação da guerra está ainda mais crítica.
Cerca de 50 mil pessoas ainda estão isoladas e impedidas de sair da região leste do município. Apenas 10 mil conseguiram fugir pela região norte, e a grande maioria deles está com problemas graves de saúde e não tem para onde ir.
As famílias compostas por adultos, adolescentes e crianças estão tão desesperadas que estão preferindo tirar a vida de seus entes queridos para não terem que vê-los sofrendo torturas de terceiros.

As mulheres estão sendo submetidas a todo o tipo de humilhação e agressão sexual, um verdadeiro filme de terror. Dezenas cometeram suicídio.
Essa quantidade de sofrimento e violência há tantos quilômetros de distância, pode trazer uma sensação de impotência à todos nós. Pensando nisso, a revista Claudia fez uma lista com 6 coisas que podemos fazer para ajudar os sírios, mesmo de longe.
Confira:
1. Ajude a Capacetes Brancos
Encabeçada pelo líder humanitário Raed Al-Saleh, esta organização é responsável por procurar e salvar vítimas em regiões controladas pelos rebeldes, inclusive em Aleppo.
Até o presente momento, 10 mil feridos já foram resgatados durante o conflito. Integrantes também desempenham, além da retirada de pessoas de bombardeios e escombros, as tarefas de arrecadação de dinheiro para próteses e apoio psicológico aos familiares dos mortos. Saiba como doar visitando seu site oficial.
2. Ajude o Médicos Sem Fronteiras
A organização fornece suprimentos médicos para 158 hospitais localizados no leste de Alepo, uma das áreas mais atingidas pela guerra, e tenta manter 6 instalações médicas distribuídas na região norte do país.
Pela intensificação dos conflitos, a maioria destas instituições não estão sendo capazes de atender todos os feridos. Por isso, as doações são fundamentais. Saiba como ajudar e leia sobre o trabalho na Síria.
3. Ajude o Comitê Internacional de Resgate
O IRC, como é conhecida, é responsável por assistir pessoas que estão fugindo de guerras ao redor do mundo, inclusive os refugiados sírios. Acesse o site oficial para doar.
4. Ajude a Salve As Crianças
Esta ONG é responsável por auxiliar crianças e seus familiares a fugirem dos conflitos que os afetam – tanto os que se mudam internamente, quanto aqueles que partem para outros países. Saiba mais sobre o trabalho dos voluntários e faça sua doação.
5. Ajude a Agência de Refugiados da ONU, a Estação de Ajuda aos Migrantes e a Questscope
Ser obrigado a deixar – às vezes sem absolutamente nenhuma perspectiva de mudança – sua casa é uma realidade recorrente para a maioria dos refugiados ao redor do mundo. A Agência de Refugiados da ONU é uma das responsáveis por fornecer educação e recursos essenciais para que esses pequenos retomem suas vidas em outro país.
Outras organizações que unem esforços em prol da causa são a Estação de Ajuda aos Migrantes e a Questscope, a primeira presta assistência a refugiados da Jordânia e a segunda ajuda os refugiados a cruzarem o mar rumo à Europa em segurança.
6. Ajude o Movimento Internacional da Cruz Vermelha
A organização está auxiliando na retirada de civis feridos – entre eles mulheres e crianças – das regiões mais suscetíveis aos bombardeiros aéreos e ataques terrestres, principalmente em Alepo. Para que os resgates continuem, doe pelo site oficial.












