Grupo do Anonymous entra em ação e expõe dados de político brasileiro
O grupo Anonymous, conhecido mundialmente por invadir, bloquear o acesso e expor dados de sites, está de olho nos políticos brasileiros. Nesta sexta-feira (06), a Anon H4, grupo ligado ao Anonymous, afirmou ter derrubado o site do Deputado Áureo, do Rio de Janeiro, autor da emenda que prevê uma espécie de censura na Internet durante as eleições.
O Presidente Michel Temer vetou o pedido, mas a ideia do projeto era que políticos pudessem controlar o que dizem sobre eles nas redes sociais, identificando – e posteriormente removendo – conteúdos que julgassem inapropriados sobre suas vidas pessoais e profissionais.
No Facebook, a Anon H4 escreveu: “Quem é o deputado da censura na Internet? Você provavelmente nunca ouviu falar do deputado Áureo, do Solidariedade, responsável pela emenda que tenta censurar denúncias contra políticos na internet. Em janeiro, o Extra publicou matéria sobre ele: ‘Após perder a disputa pela Prefeitura de Duque de Caxias e apoiar o vencedor Washington Reis (PMDB) no segundo turno, o deputado federal Aureo Lídio (SD) conseguiu cargos para a mãe, a mulher e a irmã na gestão do aliado. Uma das coordenadoras da campanha do deputado, a mulher, Aline Ribeiro, assumiu a Secretaria de Assistência Social”.
Em seguida, postaram a imagem comprovando que haviam mexido na página do político.
