A moda está dando poderosos passos em luta pelos direitos dos animais. Uma declaração oficial divulgada pelo Grupo Armani, marca de renome no mercado, anunciou que não usará mais uso de pele de animais em nenhuma de suas marcas. Essa decisão entra em prática a partir das coleções de inverno de 2017 que chegam nas lojas do hemisfério norte, no segundo semestre deste ano. Entre as grifes que estão inclusas ao grupo estão: Armani Privé, Giorgio Armani, Emporio Armani e Armani Exchange.

A parceria com as organizações The Humane Society of The United Stades e a Fur Free Aliiance, foram umas das causas dessa mudanças que vem depois de anos de críticas pesadas contra a grife.“É com muito prazer que anuncio que o Grupo Armani estabeleceu um firme comprometimento em abolir o uso de pele animal em nossas coleções”, declarou o estilista Giorgio Armani. “O progresso tecnológico dos últimos anos nos permite ter uma série de alternativas a nossa disposição, todas excluindo práticas cruéis e desnecessárias contra animais. Minha empresa está dando um passo enorme, que reflete nossa crescente atenção aos problemas críticos do meio-ambiente e dos animais”.

O resultado esperado dessa atitude, é de que outras grifes sigam esse exemplo e adotem a mesma postura. Isso é um ato grandioso diante de um mundo onde os valores ambientais precisam ser cada dia mais visados e protegidos!












