Grávida fica com rosto paralisado

Mulheres

Grávida tem dificuldade para mastigar. No dia seguinte, ao olhar no espelho, fica aterrorizada

By Carol Guedes

February 06, 2018

Na gestação, o corpo da mulher sofre diversas mudanças. Ao longo de nove meses, ele se prepara para a chegada de seu bebê e para oferecer a ele todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento. Mas, ao mesmo tempo, a saúde da futura mamãe também reflete na do pequeno. Por isso, é preciso tomar cuidado redobrado.

Com Jocelyn York foi assim: grávida de 38 semanas, logo na reta final para o nascimento de Ida, ela começou a sentir dificuldade em mastigar durante uma noite:

“Foi estranho, mas não pensei muito disso. Acabei dormindo, pensando que estava exausta porque estava grávida de 38 semanas “, disse ela.

Descobre causa da paralisia:

Na manhã seguinte, o pânico. Ao olhar no espelho, percebeu que o lado direito do seu rosto estava paralisado. Preocupada com sua saúde e de sua bebê, correu para o médico. Lá, descobriu que ela teve uma paralisia de Bell e começaram o tratamento.

Mas, quando os especialistas alertaram que seu rosto poderia ficar assim, com um lado congelado, Jocelyn se preocupou. Ela ficou com medo da filha nunca conseguir vê-la expressando alguma reação ou até mesmo seu sorriso:

“Ida nasceu perfeitamente bem e saudável. Foi o dia mais feliz, mas foi difícil porque meu rosto não estava funcionando “, desabafou. A menina veio ao mundo em outubro e pouco depois Jocelyn já estava esboçando melhoras, ainda com receios:

“Eu moro em um lugar pequeno e eu me preocupava que as pessoas pensassem que eu estava sendo grosseiro na rua, quando eu não podia sorrir de volta para eles”. Cinco meses depois do ‘acidente’, ela finalmente pôde sorrir novamente. Com um longo tratamento, com acupuntura e muita disciplina, ela recuperou os movimentos da face.

Agora, pode sorrir e se emocionar o quanto quiser com as conquistas da filha pequena.

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Liftable