Bebê nasce na frente de estação de metrô

Mulheres

Grávida tem bebê na rua minutos após deixar hospital. Agora, quer encontrar quem a ajudou

By Carol Guedes

December 25, 2017

Durante o parto, o que a maioria das mulheres querem é estar em um lugar confortável, amparada por pessoas prontas para ajudá-la e passar confiança, tornando o momento mais que especial. Com a inglesa Lizzie Hines não foi diferente. Ela entrou em trabalho de parto e se dirigiu ao hospital  University College London Hospital (UCLH).

Dá à luz em frente ao metrô:

Lá, foi informada pela maternidade que, como estava em trabalho de parto por apenas duas horas e meia, deveria voltar para casa. Mas, ao deixar o local, apenas meia hora depois, seu filho nasceu. Ela estava fora da estação de metrô Tottenham Court Road. Lizzie e o marido ainda tentaram ir até o hospital, mas não havia tempo.

Um ano depois do ocorrido, ela fez uma declaração nas redes sociais. Queria encontrar o estranho que a ajudou e deu um cachecol para proteger seu bebê do frio, e devolvê-lo. Ao BuzzFeed News, ela contou que o intuito também era agradecer a todos que a ajudaram naquele momento e contar que o filho, Luis, está bem e saudável.

Lizzie conta que a maternidade tinha pedido para que ela voltasse em seis horas. Porém, quando ela começou a sentir dores, seu marido tentou correr para o local. Ela sabia que não daria tempo e que estava sentada na calçada para ter seu filho. Nessa hora, uma multidão se formou, incluindo um médico fora de serviço, que era calmo e tranquilo. Pelo seu pijama, ela viu o bebê nascer.

Em seguida, ambos foram para o hospital. O UCLH se desculpou, afirmando que as mulheres em trabalho de parto geralmente progridem mais em casa, e disse em nota que realizaram uma investigação interna e mudanças para evitar que isso aconteça novamente.

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: BuzzFeed News