A modelo e celebridade Renata Banhara entrou a pouco tempo na última fase do seu tratamento contra uma grave infecção no cérebro, causada pelo cruzamento entre bactérias de uma sinusite mal-curada e uma outra que estava alojada no nervo do dente.
Renata começou no final de 2016, a sentir dores no corpo e principalmente na cabeça, entretanto os médicos não tinham ainda um diagnóstico mais preciso. Em abril deste ano, após a descoberta da bactéria, ela realizou duas cirurgias para tentar acabar com as dores na região dos cérebro.
As deformações do rosto e a saúde debilitada de Renata, fizeram com que a modelo além de afirmar não ser mais a mesma, também se afastasse da redes sociais, dedicando seu tempo aos familiares e se recuperando longe dos holofotes. ” Não está fácil, muita dor, medo, desespero do desconhecido e das alterações que estou tendo. E transferir minhas dores e mazelas não faz bem à vocês de modo algum, muito menos me auxilia e nem soluciona minha situação. Meu processo será lento de altos e baixos. Prefiro fazer essa travessia só apenas com os mais próximos. Gostaria de poupá-los e, sempre que posso, faço isso. E nos encontraremos em breve.”, declarou Renata.

A também apresentadora, comentou para o portal R7, que apesar da medicação estar diminuindo aos poucos, ela ainda sente muitas dores e sofre principalmente com o efeitos colaterais. Os remédios fortes fazem com que ela se sinta fraca tempo todo e não consiga nem levantar da cama.
Renata tem consciência de que a bactéria apesar de contida, não está morta e que qualquer momento ela pode voltar a se manifestar. “A bactéria não está morta, apenas isolada. Se me deixar levar pela dor e pela emoção, vou cair num abismo sem fim. Por isso tenho que acreditar nesses médicos que estão cuidando de mim, que dão o seu melhor, que são carinhosos e queridos demais.”, disse Renata para o R7.
Imagem : Reprodução Internet

