Quem poderia imaginar que seria necessária a ajuda de tantos profissionais para fazer o parto de apenas uma gorila, a apelidada de Kira, em um zoológico da Filadélfia, nos Estados Unidos.
O animal entrou em trabalho de parto, mas ao contrário do que todos esperavam, ela estava demorando muito para dar à luz e, sem progresso algum, eles resolveram intervir.
Preocupados com a saúde dela, a administração do zoológico pediu a ajuda de veterinários e médicos e, com isso, ginecologistas, cirurgiões, anestesistas de hospitais se uniram a causa. Todos de hospitais afiliados à Universidade da Pensilvânia e da Universidade Thomas Jefferson, além dos veterinários da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia.






Demorou meia hora, mas o bebê finalmente nasceu, com a ajuda de fórceps e episiotomia. “Foi um dia que nos deixou ansiosos e dramáticos no zoológico, mas no fim, tremendamente recompensador”, disse o diretor de operações do local, Andy Baker, à agência de notícias AP.
Depois de tudo, Kira pode ficar ao lado de seu pequeno filhote e não deixou de agarrá-lo por sequer um minuto. Afinal, era seu primeiro bebê e o terceiro já do ”companheiro”, Motuba, de 32 anos.
Que bom que todos se uniram, não?!
Fotos: Philadelphia Zoo via AP.