A Boa do Dia

Goleiro Bruno, condenado pelo assassinato de Eliza Samúdio, tem pena reduzida em 18 meses

By Carol Guedes

September 28, 2017

Você se lembra do caso do goleiro Bruno, que jogava pelo Flamengo e em 2010 se envolveu na morte de Eliza Samudio, mãe de seu filho? Pois é, esse assunto rendeu muitas polêmicas e uma longa investigação, que perdura até hoje. A mais recente foi a decisão da justiça de permitir que o jogador trabalhasse com crianças em um centro em que daria aula para elas, deixando muitas pessoas revoltadas.

E mais uma vez, Bruno se envolveu em mais uma polêmica: nesta quarta-feira, o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) decidiu reduzir em 18 meses a pena do goleiro condenado pelo assassinato de Eliza. Agora, ao invés de 22 anos e três meses de prisão ele cumprirá apenas 20 anos e nove meses.

Segundo o TJ-MG, a redução de pena ocorreu pela prescrição do crime de ocultação de cadáver e foi baseada na votação unânime de três desembargadores. Sua namorada na época, Fernanda Gomes de Castro, também teve a pena reduzida – seus 5 anos de reclusão passaram a ser 3 anos de medidas alternativas. Os crimes de sequestro e cárcere privado também prescreveram.

Seu advogado, Fábio Gama, falou que a decisão foi satisfatória e que essa decisão pode ajudar Bruno a passar do regime fechado ao semiaberto.

O que você achou da justiça diminuir a pena do Bruno?

Foto: Reprodução/ Internet