É, gente, o amor incondicional de Giovanna Ewbank pela filha Titi, que conheceu no Malawi, na África, é realmente motivo de inspiração para todos nós.
Recentemente, ela se juntou à Fernanda Souza no programa ‘Vai, Fernandinha’, do Multishow, para desabafar e contar um pouco da história com a menina e com o marido, Bruno Gagliasso.
“Eu acho que o episódio da minha vida em que eu me separei do Bruno e a gente resolveu voltar, mesmo com todo mundo falando um monte de coisa da nossa vida… Foi maravilhoso tudo que a gente passou. Hoje a gente é o casal que a gente é, forte, com certeza de que a gente quer estar junto, de que é isso que a gente quer das nossas vidas.


Porque aconteceu esse episódio lá atrás e às vezes a gente não sabe por que aconteceu. Mas depois de um tempo a gente fala: ‘Ah, meu deus, obrigada’. Acho que tudo que a gente faz a gente recebe. Acho que o universo é uma energia. Eu acredito em deus como essa energia”, disse ela.
O mais bonito de tudo isso é que Giovanna não pensava em se tornar mãe quando Titi simplesmente surgiu. “Eu sei que foi deus que me mandou naquele lugar, naquele momento, pra buscar minha filha, sabe? Ela estava lá, me esperando. E é muito louco, Fâ. Eu não era uma mulher que tinha vontade de ter filhos, só pensava no trabalho.
E aí deus falou: ‘Giovanna, deixa eu te dar uma chacoalhada. Você não tá entendendo o que eu quero pra você. Você não tá entendendo o que é a vida, meu amor. Vamos lá que eu vou te mostrar”, revelou.


E foi aí que ela relatou o caminho trilhado até levá-la para casa. No começo, era uma simples viagem para a África, destino esse que Giovanna sempre quis conhecer. “Eu fui esperando uma coisa e encontrei outra. Meu sonho sempre foi ir pra África, e foi a primeira vez que fui.
E quando cheguei lá, me deparei com uma realidade completamente diferente, porque eu tinha na cabeça a África do Sul, os safaris, aquelas construções lindas. E o Malawi é o país mais pobre do mundo, há três anos consecutivos. A gente sabe que existe muita pobreza, mas o Malawi multiplica por dez vezes.
Eu fiquei muito emocionada naquele lugar. Aquele lugar mudou minha vida completamente, me virou de cabeça pra baixo. Nada mais pra mim tem o peso que tinha antes. Não tem mais. Eu olhava praquele lugar, aquelas pessoas felizes. As pessoas não têm o que comer, o que beber e estão com aquele sorriso branco, com aqueles dentes lindos no rosto”, disse.



Mas o que realmente emocionou foi, claro, conhecer quem seria mais tarde sua filha querida: “Cara, foi uma coisa impressionante, Fê. Eu fui a muitos lugares, fui em vários orfanatos, várias vilas com muitas crianças, emocionei com muitas histórias. E quando eu entrei no orfanato em que ela vivia, o orfanato estava vazio e ela que abriu a porta. E quando ela me abriu a porta, abriu os braços e a gente se abraçou. E todo mundo em volta parou. Tipo: ‘gente, o que aconteceu?’, sabe? Todo mundo ficou vendo o que estava acontecendo ali e entendeu o que estava acontecendo.”
Linda história, não?!
Fotos: Reprodução/Multishow.












