Acredite, não está sendo nada fácil. As sequelas de uma emboscada criminosa em agosto de 1988 ainda, infelizmente, perseguem o ator Gerson Brenner. Na época, ele perdeu massa encefálica e passou 15 dias em coma. Para piorar, são mais de 20 anos preso a uma cadeira de rodas.
Por conta disso, não havia como Gerson não engordar, porém, pela primeira vez ele tem mostrado um avanço quando se diz respeito a seu peso. Foram cerca de 34 quilos perdidos. Todos eliminados pela mudança na alimentação. A mulher do ator, a psicóloga Marta Mendonça, não poderia estar mais alegre com os resultados.
”Os ganhos são visíveis! A respiração dele melhorou, Gerson está com os movimentos mais rápidos, está com a pressão controlada, além de uma melhora incrível na autoestima. Os médicos e terapeutas estão todos muito satisfeitos”, disse ao R7.

Aparentemente, essas mudanças são recentes. Ainda mais depois do susto que ele deu na esposa quando sofreu com uma pneumonia. Naquele momento, Marta achou que fosse perdê-lo.
”Ficamos muito assustados, mas graças a Deus ele já está em casa. Os médicos sugeriram uma dieta que está fazendo muito bem a ele. Pela manhã, Gerson come apenas frutas e iogurte com aveia. Massas, doces e refrigerantes que ela ama, zero. A alimentação está agora toda voltada ao consumo de legumes, frango, peixe… e nada de frituras. Embora não esteja sendo muito fácil, estamos muito felizes. É gratificante vê-lo assim”, revelou.


E olha que esse é só o começo. O plano é perder ainda mais peso nos próximos meses. Incrível a dedicação dele, não?!
Fotos: Eduardo Enomoto/R7/Arquivo Pessoal.












