Genialidade: baterias de laptop para biciletas elétricas no Quênia.
Um professor do ensino médio no Quênia está usando as velhas baterias de seu laptop para transformar bicicletas movidas a gasolina em elétricas.
Não faltam inovações do tipo MacGyver na África, e Paul Waweru é um exemplo perfeito dessa engenhosidade. Ele está transformando eletrônicos de segunda mão destinados a se tornarem resíduos em algo útil.
Baterias
As baterias podem custar apenas 0,50 xelins quenianos. Além disso, elas podem manter uma carga decente. Assim que tiver o suficiente, ele os configura em baterias para substituir os motores de combustão interna das scooters e bicicletas existentes.
“Ninguém estava vendendo bicicletas elétricas no Quênia, então tive que importar uma”, disse ele ao African News.
Uma carga completa na bateria do laptop é de cerca de 60 milhas (100 quilômetros) e pode ser totalmente carregada em 45 minutos por menos da metade do custo de um tanque cheio de combustível.
Muitas cidades africanas estão sufocadas pela poluição do ar, especialmente durante as estações secas. Essas bicicletas elétricas são parte da solução perfeita para melhorar rápida e efetivamente essa questão vital.

