O nascimento de um bebê é um momento muito esperado pelos pais. Porém, as coisas podem acabar não saindo como imaginamos e nós precisamos saber nos adaptar aos acontecimentos. Foi exatamente isso o que aconteceu com os gêmeos Charlie e Poppy.
Os bebês nasceram algumas semanas antes do previsto e, embora Poppy pudesse ir para casa depois de seis semanas, seu irmão, Charlie, ainda dependia de alguns aparelhos para sobreviver, lutando para conseguir se alimentar.
O tempo passou e logo Charlie pôde ir para sua casa, ele conseguiu passar 8 meses sem a ajuda de aparelhos e já estava quase tão desenvolvido quanto sua irmã, estava dando seus primeiros passos. Foi então que, certo dia, ele simplesmente acordou sem conseguir fazer nenhum movimento da cintura para baixo.

“Nós não podíamos colocá-lo no chão. Normalmente ele iria rastejar, mas ele estava muito mole no chão. Ele não estava disposto a mexer as pernas. Era como se ele não pudesse fazer isso”, disse o pai, Jamie, ao Mirror.
Assim que os pais o levaram ao hospital, os médicos passaram três dias tentando encontrar a causa do problema. Foi então que ele foi diagnosticado com malformação arteriovenosa – uma descontaminação dos vasos sanguíneos, que faz com que eles se inchem, podendo pressionar a medula espinhal e causar uma lesão irreversível.

Dias depois, os médicos ainda acabaram descobrindo que a criança tinha uma mutação muito rara do gene Rasa1, o que significava que ele era suscetível a erros de conexão em seus vasos sanguíneos.
Então o menino passou por uma cirurgia para que os vasos não continuassem inchando. E, ao contrário do que os médicos acreditavam, ele conseguiu recuperar seu rim. O próximo passo seria a recuperação de sua coluna.

Então, Charlie começou a fisioterapia, no entanto, a renda de seus pais não conseguiram pagar o final do tratamento. Agora, eles estão em busca de maneiras de arrecadar renda para conseguir seguir com o tratamento de seu bebê e comprar aparelhos específicos para seu caso.
Esperamos que Charlie consiga se recuperar e fazer seu tratamento em breve!
Imagens: reprodução












