Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Irmãos gêmeos ficam doentes juntos

Gêmeos descobrem mesmo câncer em pouco tempo de diferença e caso não poderia ser mais raro

Imagine ter dois filhos, gêmeos, e ambos serem diagnosticados com câncer logo na juventude, aos 23 anos? Foi isso que aconteceu com Ryan e Sean Collard: eles descobriram que tinham câncer nos testículos com apenas alguns dias de diferença.

Bom, vamos começar entendendo como foi para cada um deles essa situação. Ryan, um professor, passou semanas indo ao médico em tentativas para saber o que tinha. Mas, ninguém descobria e inclusive apontavam problemas em sua coluna. Pouco tempo depois, ao diagnosticarem o câncer, ele rapidamente começou a quimioterapia e não teve tempo de reservar espermas caso ficasse infértil. Agora, que a doença se espalhou para outras partes do corpo, ele está fazendo um tratamento com células-tronco.

Irmãos gêmeos ficam doentes juntos

Já com Sean, foi diferente. Ele começou a sentir uma pontada na virilha depois de visitar o irmão gêmeo durante a quimioterapia no hospital. Ao visitar o médico, teve que realizar uma cirurgia de emergência para retirada do tumor. No começo, não quis contar sobre a doença aos pais, pois a família já estava muito abalada com o caso de Ryan. Em pouco tempo, sabia que iria voltar ao trabalho logo, pois ele detectou tudo muito cedo e rápido. Um caso com esse, em que ambos os irmãos gêmeos são diagnosticados com a mesma doença é chamado de ‘um em um milhão”.

Irmãos gêmeos ficam doentes juntos

Conscientização:

Agora, ambos estão dedicando seu tempo à conscientização sobre o câncer nos testículos, comum entre os jovens. Eles incentivam os outros a não ficarem envergonhados caso detectem algum sintoma diferente. Os pais, Lesley e Roy, se mudaram para ficar perto do filho, Ryan, durante o tratamento. De acordo com o jovem, a demora para diagnosticarem a doença foi um dos fatores agravantes. “Eu fui destituído do ano da minha vida, posso não ter filhos, muitas coisas vem junto com isso.”, lamenta Ryan.

Irmãos gêmeos ficam doentes juntos

Bem de saúde, Sean realizou um evento para arrecadar dinheiro para o tratamento do irmão, que não consegue trabalhar.

“Se não fosse por Ryan, eu teria apenas adiado os check-ups e então eu estaria no mesmo barco. Você não espera isso no auge da vida. Eu lembro de dormir no chão do hospital ao lado dele quando ele estava começando o tratamento e tendo que levá-lo ao banheiro, ele estava com muita dor. Eu tive um ligeiro inchaço e fui dar uma volta no centro, fiz um exame e então tive que ir para o hospital imediatamente para remover o tumor.”, diz Sean.

Irmãos gêmeos ficam doentes juntos

Irmãos gêmeos ficam doentes juntos

A família levanta a bandeira novamente para a conscientização dos jovens! É importante realizar exames com frequência, pois a doença pode afetar um grande número de homens entre 25 e 45 anos. Muita força para eles nesse momento e que Ryan siga lutando pela sua vida.

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Fonte: Mirror 

Rolar para o topo