Natureza Incrível

Gêmeos de Leopardo em extinção nasce no zoológico em San Diego.

Publicado

em

Os tratadores do zoológico de San Diego deram as boas-vindas ao nascimento de 2 filhotes de leopardo de Amur no mundo, o que é um grande sucesso para a criação em cativeiro de um dos felinos mais raros do mundo.

Nascidos em 28 de março, os filhotes foram monitorados por câmeras remotas enquanto se familiarizavam com seu novo mundo e com sua mãe Sitka.

Menos de 200

Existem menos de 200 leopardos de Amur no mundo. Os nativos da Sibéria, no entanto, estão aumentando em número desde 2007 ou pairando em torno do mesmo pequeno número que os conservacionistas simplesmente se tornaram melhores em localizá-los.

De qualquer forma, uma pesquisa com armadilhas fotográficas de 2021 registrou 110 indivíduos em uma grande área transfronteiriça da Sibéria entre a Rússia e a China, apelidada de Terra do Leopardo, perto do rio Amur, do qual derivam seu nome. Isso é 60 a mais do que uma pesquisa semelhante feita cerca de 8 anos antes.

KEN BOHN, SAN DIEGO ZOO WILDLIFE ALLIANCE

Os recém-nascidos de San Diego ainda não têm nomes, mas representam a terceira ninhada nascida em cativeiro. 

“Esta é uma conquista monumental, provando que a conservação funciona e nossa visão de construir um mundo onde toda a vida prospera pode ser realizada. Só precisamos manter o rumo e, finalmente, teremos sucesso”, disse o responsável pelo Zoológico.

Anúncios

Inspiração para os visitantes

O trabalho deles é manter o forte genético, por assim dizer, e inspirar os visitantes do zoológico que podem estar inclinados a agir em nome de um lindo gato que provavelmente nunca verão na natureza, nativo de uma nação a milhares de quilômetros de distância. .

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile