A Boa do Dia

Gêmeas, elas têm cores de pele diferentes. Mas rebatem o preconceito quando todos duvidam

Entenda um pouco mais da vida dessas garotas que enfrentam o preconceito velado até os dias de hoje

Todos os dias nós vemos casos de racismo, desde os mais chocantes até os comentários do dia a dia que escondem um pensamento muito preconceituoso. E está segunda característica sempre foi muito presente na vida das gêmeas Marcia e Millie.

Elas são filhas de Amanda e Michael, uma mulher branca de olhos azuis e um homem negro. E por isso foi possível que uma delas tivesse as características físicas da mãe, enquanto a outra as do pai. E isso sempre foi muito legal para elas, afinal, elas eram gêmeas e diferentes, elas “se completavam”.

Mas desde pequenas, elas sempre enfrentaram pequenos preconceitos. Isso porque desde a creche até a escola em que estudam atualmente elas são questionadas se realmente são irmãs e perguntam se elas não são só melhores amigas. As duas nunca entenderam estas perguntas, mas quando ficaram mais velhas começaram a perceber que algumas pessoas encobriam suas dúvidas com um pouco de preconceito.

Os pais contam que as duas eram muito parecidas quando nasceram, mas com o tempo a pele de Millie começou ficar parecida com a do pai, enquanto a de Marcia se manteve como a da mãe. Amanda diz que isso nunca foi um problema, muito pelo contrário. O fato delas serem diferente era até bom para reconhecê-las.

Agora, as duas são mais velhas e são muito felizes. Elas também estão ansiosas para entrarem na nova escola, acreditam que vão fazer muitas amigas e amigos.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: The Sun