A frequência cardíaca da preemie Poppy McBride começou a oscilar no monitor com 31 semanas e cinco dias de gravidez, o que os médicos dizem que os obrigou a fazer o parto dela e de sua irmã gêmea, Winnie.
Apesar de ser a menor das gêmeas, pesando pouco mais de 500 gramas, Poppy era perfeitamente saudável e não havia nada de errado com seu coração.
Os médicos nunca se preocuparam com sua irmã, Winnie, que pesava mais de três vezes o de Poppy. Mas, pesando 3 libras e 8 onças, ela emergiu com pulmões subdesenvolvidos e foi levada para a unidade de terapia intensiva.

A mãe, Leah McBride, diz que foi informada pelos médicos que Poppy salvou a vida de sua irmã e se eles tivessem esperado mais para dar à luz os gêmeos, Winnie não teria sobrevivido.
Ela ainda teve que fazer uma cirurgia aos 14 dias de idade para aliviar o acúmulo de líquido em seu cérebro, mas desde então se recuperou totalmente.
“Nossos médicos nos disseram: ‘Acho que sua pequena gêmea salvou a vida da irmã’”, disse a dona de casa de Lake Jackson, Texas. “Os batimentos cardíacos de Poppy estavam descontrolados, então eles tiveram que fazer o parto, mas quando ela nasceu, ela estava completamente bem.”
“Mesmo agora, Poppy cuida de Winnie, embora ela ainda seja muito menor”, disse a mãe de 28 anos.
As gêmeas estão perfeitas e são os melhores amigas.
“Eles são tão inteligentes quanto possível”, disse Leah. “Winnie é mais inteligente que a média. Ela pode ler livros de memória aos três anos.












