Sempre que vemos um animal sofrendo maus tratos, nossa reação imediata é querer denunciar. É lindo ver como, independente da fama, as pessoas tendem a querer o bem de animais indefesos.
Foi o que aconteceu com Geisy Arruda, que, em suas férias em Portugal, se deparou com um cachorro que esteve em más condições por anos.
A bela postou em seu Instagram uma mensagem desesperada pedindo ajuda ao cachorro, que estava preso à uma corda curta. “Seus olhos pedem ajuda”, desabafa.

Confira sua mensagem na íntegra:
“Gente, preciso da ajuda de vocês que moram em Portugal, principalmente em Torres Vedras. Este é o estado do cachorro, olha o tamanho da corda que o prende a anos… Ele nunca sai desta posição, seus olhos pedem ajuda. Sem água em um calor de 35 graus (Aqui é Verão) e as fezes tem por toda parte! Qual o órgão competente? Precisamos salvar este bichinho! Eu posso passar o endereço, mas eu procuro um contato de alguma entidade para salvá-lo! Me ajudem por favor, estou atormentada desde que vi essa imagem. Não é possível que aqui este tratamento seja normal!”
Infelizmente, mesmo com a denúncia ao público e às autoridades, o cachorro não pode ser resgatado, pois segundo a polícia o caso era “de negligência e não maus tratos, porque ele não estava magro demais e não aparentava ter sofrido agressão física”.
Geisy disse aos fãs no Instagram que o dono sequer atendeu os policiais, e que o único respaldo foi de que talvez ele receberá uma multa. “Me sinto um lixo? Sim, muito. Me arrependo? Nem um pouco”, desabafa a loira.
Chocante, não? Terrível como a negligência aos animais é naturalizada e como as pessoas não se importam com eles. Esperamos que algo seja feito pelas autoridades portuguesas para que esse pequeno anjo seja liberto.
Fotos: Reprodução/Instagram/Internet












