
Gatos pretos estão sendo devolvidos a abrigos e o motivo choca pelo grau de preconceito
Quanto mais conhecemos o ser humano, mais amamos os animais. Recentemente, uma pesquisa com dois centros de adoção de animais da Inglaterra constatou que os locais estão recebendo um número acima do normal de gatos pretos. O motivo? De acordo com as pessoas, os bichanos dessa cor “não ficam bem em fotos”.
A afirmação do caso foi feita pelos abrigos The Moggery, em Bristol, e Last Chance Animal Rescue Centre, em New Romney.
De acordo com a fundadora do The Moggery, Christine Bayka, o espaço abriga cerca de 40 gatos pretos. “Agora todos querem fazer selfies e colocar no Facebook. É uma forma muito narcisista de utilizar as redes sociais”, disse ao Daily Mail.

Christine ainda diz que esse problema não é novidade em seu abrigo. Ela afirmou que, sempre que realiza um questionário com os interessados em adoção sobre ele serem indiferentes sobre a cor do animal, costuma ouvir a mesma resposta: “sim, desde que não seja preto”.
Por esse motivo, o abrigo enfrenta uma grande dificuldade em encontrar pessoas para adotarem os gatos pretos. “Nesses mais de 20 anos, definitivamente ficou mais difícil com as selfies”, finalizou.

Já o segundo abrigo, Last Chance Animal Rescue Centre, passa pela mesma situação. A gerente do local, Amy Buckle, explicou que gatos pretos são sempre os últimos a serem escolhidos. A justificativa? A mesma: eles não aparecem bem em fotos.
Tudo isso é muito triste, sem dúvidas. Apenas prova o quanto o ser humano é capaz de deixar o amor de lado, apenas para mostrar algo que não é nas redes sociais. Cada dia vemos mais pessoas doentes psicologicamente por conta de desejar a mesma vida de outros, que veem no Facebook e Instagram, e se esquecem que no fundo tudo é uma grande mentira. Quem diria que até mesmo os animais passam por preconceito?
Fonte: O Viral
